Mostrando postagens com marcador Rhenan. Mostrar todas as postagens

O Haab'  

Posted by •Rhєηaη_søuza• in

Oi povo da Terra --' haha'
Vou fazer uma pergunta: você sabe o que é o Haab'???

Vocês devem estar achando que é um Chefe Maia ou um outro cara importante...Mas na verdade é um Calendario!!!
Para ser mais preciso, o Haab' é o calendario solar maia, ele é muito diferente do nosso, pois tem dezoito meses (o.O) e vinte dias cada com mais um periodo de cinco dias sem nome (\o/)

Cada dia tinha um significado diferente, porém estas previsões eram um pouco imprecisas.
O Wayeb' eram os ultimos dias denominados ''sem nome'' eram vistos para os maias como
perigosos, pois eles diziam que "durante o Wayeb' , os portais entre o reino mortal e o submundo se dissolviam. Nenhum limite impedia que as deidades mal-intencionadas causassem desastres".
Rhenan,,,

Apresentação!!!  

Posted by •Rhєηaη_søuza• in

Olá, sejam bem vindos ao blog sobre a História Maia... \o/

Estaremos postando sempre que pudermos, para cada vez mais você aprender sobre este povo com uma cultura muito interessante.

Espero que gostem do blog, e sempre que puderem, comentem, para deixarmos o blog cada vez melhor...

Obrigado!!!