Mostrando postagens com marcador Maria Paula. Mostrar todas as postagens

Fim do Mundo  

Posted by Maria Paula in

Hi peoples , KK
vocês acreditam que o mundo pode acabar em 2012 ? Mais precisamente em 21 de Dezembro? Na verdade, em minha opinião.. o mundo pode acabar amanhã, então porque tanto medo desse dia ?

Basicamente a idéia é que os Maias, que tinham um calendário mais preciso, mais complexo e muito mais holístico que o nosso, previram vários acontecimentos que, entretanto se passaram, como a chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave será o acontecimento, que o mundo tal como o conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, quer simplesmente dizer que um grande acontecimento transformará o mundo. Ora, sabe-se atualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. Sabe-se que no centro da Galáxia existe um buraco negro supermassivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronômica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro supermassivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terremotos, etc.




BeSoS Maria ,,

ooi ,,  

Posted by Maria Paula in

A Caveira de Cristal

Em 1927, o arqueólogo britânico F.A. Michell-Hedges descobriu uma fascinante peça do artesanato maia.
Trata-se de uma réplica perfeita de uma cabeça humana talhada em um bloco de cristal de quartzo.
O modo como os maias fizeram esse objeto é considerado um mistério.
Para isso, precisaram de várias gerações de artesãos com 300 anos de dedicação ao polimento de cristal.

A parte superios da boca atua como um prisma. Quando a caveira é iluminada por baixo, esse prisma projeta a luz para cima fazendo com que essa saia pelos olhos, dando um aspecto bem viváz à escultura.
A complexidade do desenho, assim como a do trabalho em geral, deu força à especulação de que a escultura teria sido feita com tecnologia extraterrestre.

Fonte:
http://www.ultralink.com.br/ufo/maias.html


BeSoS Maria ,,

ooi povs :)  

Posted by Maria Paula in

Maias

Religião
A religião deste povo era politeísta, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. Elaboraram um eficiente e complexo calendário que estabelecia com exatidão os 365 dias do ano.

Escrita
Assim como os
egípcios, usaram uma escrita baseada em símbolos e desenhos. Registravam acontecimentos, datas, contagem de impostos e colheitas, guerras e outros dados importantes.



Beijiinhos Maria,,

 

Posted by Maria Paula in

oooi oooi :)

Um pouco sobre os Maias:

Mais antiga das civilizações pré-colombianas, os Maias floresceram entre os séculos II e IX da nossa Era, ocupando as planícies da Penísula de Yucatán, onde hoje fica o México, quase toda a Guatemala, a parte ocidental de Honduras, Belize e regiões limítrofes. Eles constituíam povos que falavam línguas aparentadas e elaboraram uma das mais complexas e influentes culturas da América. Enquanto a Europa mergulhava na Idade das Trevas, os habitantes da América Central estudavam astronomia, tinham dois calendários - um solar de 365 dias, o Haab, e um sagrado de 260 dias, o Tzolkin - e um sofisticado sistema de escrita por hieróglifos.

Organização e sociedade
O império maia era considerado um representante dos deuses no Planeta Terra. A zona urbana era habitada apenas pelos nobres, sacerdotes, chefes militares e administradores do império.
Economia
Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.Ergueram pirâmides, templos e palácios, demonstrando um grande avanço arquitetônico.




Beijinhos Maria