Posted by Maria Paula in

oooi oooi :)

Um pouco sobre os Maias:

Mais antiga das civilizações pré-colombianas, os Maias floresceram entre os séculos II e IX da nossa Era, ocupando as planícies da Penísula de Yucatán, onde hoje fica o México, quase toda a Guatemala, a parte ocidental de Honduras, Belize e regiões limítrofes. Eles constituíam povos que falavam línguas aparentadas e elaboraram uma das mais complexas e influentes culturas da América. Enquanto a Europa mergulhava na Idade das Trevas, os habitantes da América Central estudavam astronomia, tinham dois calendários - um solar de 365 dias, o Haab, e um sagrado de 260 dias, o Tzolkin - e um sofisticado sistema de escrita por hieróglifos.

Organização e sociedade
O império maia era considerado um representante dos deuses no Planeta Terra. A zona urbana era habitada apenas pelos nobres, sacerdotes, chefes militares e administradores do império.
Economia
Praticavam o comércio de mercadorias com povos vizinhos e no interior do império.Ergueram pirâmides, templos e palácios, demonstrando um grande avanço arquitetônico.




Beijinhos Maria

This entry was posted on quinta-feira, junho 10, 2010 at quinta-feira, junho 10, 2010 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário